Mutirão retira fiação de internet e telefonia irregulares de postes de energia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Mutirão retira fiação de internet e telefonia irregulares de postes de energia

A Energisa inicia nesta terça-feira (01), um mutirão para limpeza de cabos de internet e telefonia inativos e irregulares junto aos postes de energia elétrica em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A ação é uma cobrança constante de moradores e da Prefeitura do município junto às empresas que usam os postes para passagem de fios.

De acordo com a concessionária, uma equipe terceirizada realizará o trabalho até a próxima sexta-feira (04). Desde o último ano, reuniões e notificações foram feitas pelo executivo, legislativo e notificados pela Energia para que fizessem adequações.

“Solucionar este problema é um pedido constante do prefeito Gustavo Melo que visa atender a população, reduzir a poluição visual e principalmente os riscos de acidentes. Realizamos contatos diversas vezes com as empresas para encontrar solução eficaz para esta situação. Não podemos prolongar este problema”, complementa o secretário de Finanças e Planejamento, Welton Vilela.

O planejamento da empresa é atender primeiramente os pontos mais críticos onde os cabeamentos estão fora da medida de distância entre o solo e o limite de altura ou soltos. Conforme o gestor de relacionamento da Energisa, Cristiano Lima, a concessionária cede o espaço, mas a instalação e manutenção dos cabos são de responsabilidade das empresas de telefonia e internet.

“Estamos atendendo um pedido do município porque a preocupação é manter o ambiente limpo e dentro das regras estabelecidas. Vamos tentar causar o mínimo impacto possível. Também convocamos as empresas para que acompanhem este trabalho”, destaca Cristiano.

O QUE FAZER SE TIVER O SERVIÇO DE INTERNET OU TELEFONE SUSPENSO?

Conforme a concessionária, o morador que tiver o serviço suspenso deve entrar em contato com a empresa responsável pela instalação.

COMO INFORMAR A EXISTÊNCIA DE CABOS IRREGULARES NA MINHA RUA?

Moradores que identificarem um fio solto ou muito baixo, podem entrar em contato nos canais de atendimento da Prefeitura, através das redes sociais (@prefaltoaraguaia) ou pelo número whatsapp (66) 3481-2501. A orientação é nunca tocar nesses fios, mesmo que sejam de telefonia.